top of page
text4498.JPG

A Banda Levitânea surgiu no ano de 2000, alguns meses depois de um pequeno grupo de amigos se converterem a Jesus Cristo. 'Ambos tocávamos em bandas de rock. Nos unimos e criamos a banda Levitânea no intuito de levar a mensagem do evangelho e louvar a Deus...'

 

Levitânea é uma palavra inspirada na história dos Levitas encontrada principalmente nos livros de 1ª e 2ª Crônicas, onde há o relato em que os levitas ficaram incumbidos de realizar o ministério de música no culto a Deus. Lá há relatos incríveis da origem do ministério de louvor, aonde vemos a manifestação da glória de Deus enquanto os Levitas entoavam suas canções de louvor e adoração. Inspirados nesses relatos, batizamos a banda com esse nome.

 

Formação da Banda atual:

 

Jonathan Shingai: Vocal e Guitarra.

Marcelo Hiroaki: Baixo

Renato Shingai: Bateria

A Banda toca Heavy Metal tradicional. Mas temos influência de bandas de metal melódico, power metal, hard rock, uma pitada de rock progressivo e new metal.

Tratamos de temos bíblicos. Letras de louvor e adoração, e reflexões sobre comportamento humano. Letras que tragam na sua essência a mensagem do evangelho. Falamos sobre quem é Jesus, o que Ele fez no mundo e em nós, e sobre sua volta e o seu reino eterno.

Procuramos passar a mensagem da fé. Crer! Pois a palavra de Deus diz em Efésios 2:8, que 'Pela graça sois salvos, mediante a fé. Isso não vem de vós...'.

A mensagem de que a salvação é para todo aquele que crê. Crer é o foco da nossa pregação, pois somos uma banda que surgiu no meio do evangelismo radical, onde em poucos minutos você precisa transmitir a mensagem fundamental, que pode transformar a vida e o destino eterno de uma pessoa. A mensagem central é 'creia' (para incrédulos), ou guarde sua fé (para os crentes).

 

Apesar de todas as mídias sociais serem de extrema importância, e de não podermos mais ficar fora destas mídias, não há como viver um evangelho só do youtube e facebook. Precisamos agir. Precisamos voltar a ter a força que perdemos de uma época em que havia mobilização total para salvação de vidas. Hoje estamos procurando cliques no youtube. Que voltemos a ser bandas que evangelizam, que tenhamos conteúdo, que sejamos pessoas cheias do Espírito Santo que de fato saqueiam o inferno! Na maioria das vezes sem luxo, sem equipamento bom, sem conforto e nenhuma glória. Geralmente igrejas humildes e simples. Igrejas dispostas a fazerem algo para o Reino de Deus. Que ganhar vidas seja mais importante do que ganhar curtidas e likes. Precisamos pensar nessa garotada de hoje, e sermos uma opção de arte, de cultura sadia para essa juventude que possui uma vasta opção de cultura podre.

 

Não queremos ser só uma opção a mais de rock para os evangélicos. Queremos transformar esse dom em frutos para o reino. Queremos influenciar esta geração.

Cremos que estamos vivendo já nos últimos dias do qual a palavra de Deus se refere. Se há uma mensagem importante para deixarmos, é que você esteja preparado a tempo e fora de tempo. Que não haja um evangelho sem ânimo do Espírito Santo em nós. Que nós creiamos em Deus e em Jesus Cristo numa dimensão de fé, não de dúvida. Tenhamos a autoridade da unção de Deus.

 

Um forte abraço a todos!

 

Por Cristo, pelo Reino e pelo Evangelho

Banda Levitânea.

_-9.JPG
_-27.JPG
_-12.JPG
Anchor 1
bottom of page